FREMÚSICA ou Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música foi criada no início de abril de 2019 e conta com 226 Deputados Federais signatários de 26 partidos políticos distintos.
Com um olhar atento, a Fremúsica atua com um Conselho Consultivo formado por diversas entidades relacionados as diferentes áreas do mercado da música e profissionais do ramo..
Veja também: Perguntas Frequentes
Presidência | Vice Presidência | Conselheiro Geral | Secretário Executivo
Deputado Roberto Pessoa
(UNIAO/CE) – Em 1990, foi eleito deputado estadual e, em 1994, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito dois mandatos seguidos, com votações crescentes em todos os municípios do Estado. No Congresso...
Deputado Pedro Augusto Bezerra
(PTB/CE) – Bacharel em sociologia, Pedro Augusto Bezerra é também músico (contrabaixista) e um dos novos deputados que entraram para o Congresso em 2019. Bezerra é atual Presidente da Fremúsica.
Deputado Henrique Fontana
(PT/RS) – Vice Presidente da Fremúsica, o Deputado Henrique Fontana trabalhou ao lado do ex-presidente Lula como líder do governo na Câmara. Influente parlamentar é também formado em Administração de Empresas e Medicina pela Universidade Federal...
Deputado Sebastião Oliveira
(PL/PE) – Formado em medicina, Sebastião Oliveira é um experiente deputado no Congresso Nacional. Atuou em 2017 como Secretário da Presidência da República e Ministro chefe da Secretaria da Presidência...
Conselheiro Geral Daniel Neves
Daniel Neves é Conselheiro Geral da FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música e presidente da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, entidade que...
Histórico
No final de 2018, um grupo de parlamentares em parceria com a ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – deram os primeiros passos na elaboração de um projeto defesa dos interesses da cadeia produtiva da música.
A FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música – visa o trabalho no campo pragmático, de forma a mobilizar a legislação que assegure todos os meios da promoção dos fatores que envolvem a cadeia produtiva da música.
Além do seu inequívoco aspecto cultural, a preocupação desta Frente visa ser vigilante aos pontos que abrangem os aspectos econômicos, geradores de empregos e obviamente o desenvolvimento deste mercado no Brasil e os produtos e serviços desta área que possam ser exportados.
Em 1º de Abril de 2019, a Bancada da Música foi fundada, com ata assinada por deputados e um Conselho Consultivo formado por entidades e profissionais gabaritados do setor. Formalmente nomeada como Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música.
A entidade de cunho associativo deve ser integrada de forma suprapartidária e destinar-se a promover o aprimoramento da legislação federal sobre determinado setor da sociedade bem como o trabalho com o Executivo.