FREMÚSICA ou Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música foi criada no início de abril de 2019 e conta com 226 Deputados Federais signatários de 26 partidos políticos distintos.

Com um olhar atento, a Fremúsica atua com um Conselho Consultivo formado por diversas entidades relacionados as diferentes áreas do mercado da música e profissionais do ramo..

Veja também: Perguntas Frequentes


entidades-fremusica

Presidência | Vice Presidência | Conselheiro Geral | Secretário Executivo

Roberto-pessoa-fremusica

Deputado Roberto Pessoa

(PSDB/CE) – Em 1990, foi eleito deputado estadual e, em 1994, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito dois mandatos seguidos, com votações crescentes em todos os municípios do Estado. No Congresso...

Veja mais

Pedro-augusto-bezerra-fremusica

Deputado Pedro Augusto Bezerra

(PTB/CE) – Bacharel em sociologia, Pedro Augusto Bezerra é também músico (contrabaixista) e um dos novos deputados que entraram para o Congresso em 2019. Bezerra é Vice Presidente da Fremúsica.

Veja mais

henrique fontana

Deputado Henrique Fontana

(PT/RS) – Vice Presidente da Fremúsica, o Deputado Henrique Fontana trabalhou ao lado do ex-presidente Lula como líder do governo na Câmara. Influente parlamentar é também formado em Administração de Empresas e Medicina pela Universidade Federal...

Veja mais

sebastiao-oliveira-fremusica

Deputado Sebastião Oliveira

(PL/PE) – Formado em medicina, Sebastião Oliveira é um experiente deputado no Congresso Nacional. Atuou em 2017 como Secretário da Presidência da República e Ministro chefe da Secretaria da Presidência...

Veja mais

Fremusica-daniel_neves-2019

Conselheiro Geral Daniel Neves

Daniel Neves é Conselheiro Geral da FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música e presidente da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, entidade que...

Veja mais

Secretário Executivo Marcos Yuri

Possui graduação em Direito e Ciências Políticas e Pós-graduação em Processo Legislativo. Atua a 8 anos como Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados, também atuou no renomado escritório Cedraz e...

Veja mais

Histórico

No final de 2018, um grupo de parlamentares em parceria com a ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – deram os primeiros passos na elaboração de um projeto defesa dos interesses da cadeia produtiva da música.

A FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música – visa o trabalho no campo pragmático, de forma a mobilizar a legislação que assegure todos os meios da promoção dos fatores que envolvem a cadeia produtiva da música.

Além do seu inequívoco aspecto cultural, a preocupação desta Frente visa ser vigilante aos pontos que abrangem os aspectos econômicos, geradores de empregos e obviamente o desenvolvimento deste mercado no Brasil e os produtos e serviços desta área que possam ser exportados.

Em 1º de Abril de 2019, a Bancada da Música foi fundada, com ata assinada por deputados e um Conselho Consultivo formado por entidades e profissionais gabaritados do setor. Formalmente nomeada como Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música.

A entidade de cunho associativo deve ser integrada de forma suprapartidária e destinar-se a promover o aprimoramento da legislação federal sobre determinado setor da sociedade bem como o trabalho com o Executivo.